segunda-feira, 31 de agosto de 2009
animes,mangás e tudo sobre o Japan
entao assistam e morram de rir e saibam tambem o que é amizade verdadeira.
garanto que voces nao vao se arrepender
a é
conta a historia de uma.... bom assistam e rachem de rir heauhauehuaehuhauea
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
novas parcerias
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Como divulgar blogs?
Nesta tarde muitos dos meus amigos me perguntaram se eu nao iria trocar de layout ou fazer muitas coisas para melhorar o blog e ai se vem a pergunta:um blog precisa ser bonito?sim é logico que precisa por causa de beleza que muitas pessoas procuram o site ou o blog e entao primeiramente se preocupe apenas com a beleza do seu blog.
visitas aparecem como consequencia
terça-feira, 18 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
AMV
AMV's (pra quem ainda nao conhece anime music video) é uma montagem com videos de animes e tem até concursoso mundiais pra quem fizer o melhor amv ^^ bom vo ta colocando aqui os melhores que ja vi na internet
Death Note
Spirit Nerver Dies-sensei animes
Into The Night-sensei animes
domingo, 16 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
xxxHOLiC
Watanuki Kimihiro é um jovem com uma maldição. Ele tem a habilidade de ver espíritos demoníacos, e algo os atrai para ele. Um certo dia, ele acaba chegando à loja de uma misteriosa mulher que se apresenta como Yuuko. Ele pede para que ela resolva o seu problema, atendendo à seu desejo... mas o preço para tal realização é muito alto, o que força o rapaz a passar a trabalhar para ela. Neste lugar, muitas coisas fora do comum costumam acontecer
Video Girl Ai
"Yota Moteuchi é o personagem principal, famoso entre os amigos pela assombrosa inabilidade em lidar com as mulheres! Ele é apaixonado pela colega Moemi Hayakawa, a qual, infelizmente, enxerga Yota apenas como um grande amigo. Por não perceber os reais sentimentos de Yota, Moemi acaba partindo o coração do pobre rapaz, ao confessar a ele que está apaixonada por Takashi Niimai, melhor amigo de Yota."
Eureka 7
Muito tempo se passou desde que os seres humanos foram enviados da Terra para um lugar para viver em paz, eles finalmente encontraram a Terra do Pacto. Era um planeta desolado o qual sua superfície era coberta de uma substância similar à cor coral, e existia um 'ion' estranho chamado 'Traver' no ar. Exploraram a terra e para usar o 'Traver' corretamente, eles construiram imensas torres. Em baixo das torres, países se construiram, e a unificação desses países fora chamado de Estados Unidos das Torres. Centenas de anos se passaram desde então. Renton é um garoto que mora com seu avô em um País-Torre, 'Belforest'. Ele se queixa de sua vida. Ele é o filho do Herói, 'Adrock', quem salvou o mundo de um desastre chamado 'Verão de Amor', que custou sua vida. Isso se tornou sua aflição. Além disso, como o seu avô é mecânico, ele não em escolha a não ser cuidar dos negócios. Sua única distração é 'Liff', um esporte de surfe no ar usando o 'Traver'. Ele se espelha em Holland, o qual é um carismático Jogador de Liff, e ele quer viajar pelo mundo do Liff acreditando que assim como com ele, uma grande onda iria chegar um dia.
Basilisk - Kouga Ninpou Chou
"Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga apaixonaram-se após um desastroso primeiro encontro, e prometeram trazer a paz definitiva aos dois Clãs. Mas o Xogum Tokugawa, que estava prestes a morrer, resolveu deixar nas mãos dessas duas famílias uma grande tarefa, propondo a eles um combate mortal, onde o vencedor decidiria o novo Xogum. Se Kouga vencesse, Kunichiyo Tokugawa seria o novo Xogum, mas se Iga fosse o vencedor, Takechiyo Tokugawa é quem herdaria o Xogunato. Com essa premissa terrível começa o anime. Dez ninjas de cada família foram escolhidos e, entre eles, estavam os sucessores dos Clãs Kouga e Iga: Gennosuke e Oboro."
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Kiba
Zed é um menino de 15 anos que vivia em Calm. Ele era frustrado pelo seu cotidiano e fazia tudo o que lhe dava na telha. Um dia, um vento misterioso o leva à um portal dimensional. Ao atravessar, ele saiu em um outro mundo, o qual a paz era mantida pelos Shard Casters. Logo Zed descobre que ele também é um desses guardiões, e descobre que os mais fortes deles têm os chamados Espíritos que os ajudam em batalhas.
Video Girl Ai
Tayutama -kiss on my deity-
A revista Tech Gian deste mês anunciou a produção da série animada de Tayutama -kiss on my deity- pela Media Factory, tendo já uma previsão marcada para abril de 2009. O anime é baseado no jogo hentai lançado para PC em julho deste ano pela Lump of Sugar.A história é sobre um estudante que encontra um antigo artefato e acaba quebrando-o por acidente. De dentro, surge o espírito tayutai chamado Mashiro que logo depois transforma-se em uma garota e fica hospedada na casa do protagonista. Mashiro pede ajuda para capturar e acalmar outros três poderosos tayutais e poder assim criar um mundo onde tayutais e humanos possam conviver juntos.
Asura Cryin
Dengeki Bunko revelou a previsão de estréia do anime Asura Cryin' no Japão para abril de 2009. Ele é dirigido por Kusakawa Keizou (Sekirei) e está em produção no estúdio Seven Arcs (White Album, Sekirei).
Asura Cryin' é um light novel de Mikumo Gakuto contando uma história de comédia romântica sobre um com várias garotas ao seu redor, envolvido em uma batalha do milênio carregando o futuro da humanidade. A série também está disponível em manga na Comic Dengeki Daioh.
O protagonista Natsume Tomoharu de 15 anos é um estudante que vive junto com uma garota fantasma, sua amiga de infância. Um dia, Natsume recebe uma mala contendo uma misteriosa arma de uma mulher desconhecida que ordena que a utilize para salvar o mundo de demônios. Depois de entrar nessa encrenca, surgem ainda garotas querendo disputar esta arma do NatsumeMahou Sensei Negima
Negi Springfild é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidade nao governamental). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no pais de gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colegio feminino no Japao.A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e fora da Academia Mahora. Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, que o menospreza de início, mas acaba por aceitá-lo como amigo e se torna sua guardiã, ajudando-o em sua tarefa e em seu treinamento.
Mahou Sensei Negima
Soul Eater
O Anime conta a história de uma escola chamada Shibusen, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (Foice da Morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen). Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa. O anime tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice), Soul Eater Evans (arma de Maka, transforma-se em uma foice), Black Star (artesão assassino), Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em 5 armas diferentes), Death the Kid (filho do Shinigami-sama. shinigami), Patty e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em duas pistolas).
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Ouran High School Host Club
O Colégio Ouran é um colégio apenas para pessoas ricas e com muito prestígio na sociedade. Nele, alguns belos rapazes fundaram o Clube de Anfitriões, onde eles fazem da atração e satisfação de garotas um negócio bastante lucrativo. Nesse espaço, conhecemos Haruhi, alguém que graças à seus estudos conseguiu uma bolsa para estudar neste colégio. Logo no começo, ao conhecer o Clube de Anfitriões, Haruhi acaba fazendo algo sem querer que criará uma conexão com este grupo que não poderá ser rompida. Mas os meninos do clube acabam tendo uma bela surpresa...
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Aos outros
Bom, enquanto isso não acontece, podemos facilmente identificar quais as palavras que contém anúncios e trabalhar melhor os nosso artigos. Pensando nisso, resolvi listar diversas palavras que vejo constantemente no Blogadão e que contém anúncios do Hotwords, confira:
fotos / fotográfo / internet / Windows / evento / jogo / informações / informação / blog / sistema / aprender / cursos / músicas / televisão / site / vídeo / design / imagens / hospedagem / eficiente / rede / arquivos / agências / jogos online / games / suporte / telecomunicações / dados / apresentar / dvds / empresas / telefônia / melhores / ótimos / curso
Ikkitousen
Code Geass
Berseck
Clannad
Black Lagoon
Fruits Basket
Sensei Animes - Ser mestre é com a gente
Chrno Crusade
Cosplay ²
Abreviação de "costume play" (ou "roupa de brincar"), é o termo usado para as fantasias de personagens (seja de mangás, animês, tokusatsu ou games) usadas por fãs. No Japão, movimenta uma indústria milionária e já existem concursos em diversos eventos espalhados pelo Brasil.
Hajime No ippo
Num mundo definitivamente globalizado, uma cultura influencia a outra e vice-versa, e, com Hajime no Ippo, o Japão resolveu devolver a Hollywood o que Hollywood pegou emprestado do Japão, misturando ingredientes. Aqui, o gentil estudante colegial Ippo Makunouchi não possui qualquer interesse em boxe ou qualquer outra atividade esportiva. Na escola, o adolescente encontra-se socialmente isolado por conta de sua indefectível compulsão por auxiliar a mãe na administração do aluguel de um modesto barco de pescas. Não bastasse isso, Ippo é o alvo preferido de um bando de valentões do colégio que enxergam nele o estereótipo do perdedor.
Katekyo Hitman REBORN!
Kamen rider
Tokusatsu Metal Hero
Metal hero: Heróis com visual metálico, portados com veículos futuristas e espadas-laser. Iniciado em 1982 com a série Gyaban. Dentro desta categoria temos algumas divisões como a Rescue Heroes iniciada com a série Winspector em 1990. No Brasil foram exibidos Gyaban, Sharivan, Shaider, Jaspion, Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban, Winspector e Solbrain.
Tokusatsu
O Tokusatsu é divido nas seguintes categorias:Super sentai (Super equipe ou super esquadrão): Equipes com 5 (ou mais) integrantes, sendo um de cada cor, sempre liderados por um integrante vermelho. Costumam ter veículos que se transformam em um robô gigante. Foi iniciada com Gorenger nos anos 70. No Brasil foram exibidos Google V 1982, Changeman 1985, Flashman 1986 e Maskman 1987.
Animes No Brasil
comentarios de Ana. Da comunidade do orkut Genshiken Club
Realmente o tempo passa mais depressa do que a gente percebe.Falaremos de animes que já passaram por aqui. Os animes dos anos 60,olha o susto.O primeiro foi ao descobrir que mais da metade tinha sido dublado em português, e eu ainda lembrava de telos assistido pelo menos uma vez!!! O segundo foi ao fazer um cálculo rápido e descobrir que, se os primeiros animes foram exibidos ao Brasil a partir de 69 ou 70, então já se iam quarenta anos de exibição na TV brasileira de desenhos animados japoneses!
De acordo com alguns otakus bem velhinhos, verdadeiros fósseis vivos, as primeiras séries animadas japonesas para TV começaram a ser exibidas no Brasil entre 1969 ou 1970. Portanto em algum dia desse ano ou do ano que vem, completamos 40 anos desde que os primeiros animes invadiram o Brasil. Durante essas quatro décadas, quase uma centena de séries animadas japonesas foram exibidas por várias emissoras brasileiras..... a despeito de quase nada do gênero ter sido exibido do final dos anos 80 ao começo dos anos 90. É um bocado de história, e o mais espantoso é que praticamente ninguém se importou em conta-la!!! Existem apenas algumas pesquisas particulares feitas por fãs da época, todos na casa dos 40 anos ou perto disso, movidos apenas pela paixão que tinham na infância por estas séries, do que pelo interesse histórico de fato.Não irei relatar cronologicamente série-a-série o que foi exibido no Brasil, mais sim seus resultados e como levaram o surgimento de centenas de fã-clubes, eventos, publicações e etcs. Vamos então a bendita matéria.... SIMPLES ASSIM POVÃO OTAKU!!!
ANOS 60\70\
ANOS 60\70\: VENDAS CASADAS, PIRATARIAS, CLÁSSICOS INESQUECIVEIS As datas conflitantes, e na maioria das vezes são citadas apenas "de memória", mas as primeiras séries animadas japonesas a chegarem no Brasil apareceram nas telinhas preto-e-branco-e-a-valvula da época entre 1968 a 1670, seguindo a rasteira do grande sucesso que foi uma da primeiras séries de live-action japonesas e também a ícone de toda uma geração de crianças brasileiras: Nacional Kid. Como era uma série "japonesa" que fez grande sucesso na época (dizem que as ruas ficavam vazias de crianças no horário de exibição da série), outros live-actions foram adquiridos por emissoras concorrentes como "Agentes Fantasmas", "Vingadores do Espaço", "Esper" e outros. Dizem.... e não há como confirmar se é verdade.... que para adquirir esses live-actions, as distribuidoras obrigavam as emissoras brasileiras a comprarem "pacotes", contendo apenas uma série de live-actions e várias séries de animes.... já que "era tudo feito por japonês". Este tipo de transação é conhecida como "venda casada", e impera até hoje em muitos ramos de negócio. Mas graças a estas "vendas casadas", muitos animes de excelente qualidade para época foram exibidos (afinal já que tinham comprado, e para não ficar no prejuízo, a emissora colocava estes animes no ar).
E ao contrario do que se pensa, estes animes não foram negociados direto com os japoneses, e sim com distribuidoras mexicanas, espanholas, italianas e norte-americanas.. Na época ainda inexperientes na venda internacional de desenhos animados (a primeira série animada para TV no Japão foi o lendário "Astro Boy"), os japoneses vendiam seus animes para outros países dando o direito de repasse.... ou seja, o "atravessado" podia vender a série para emissoras de outros países além do seu, desde que desse uma comissão ao proprietário da série (rumores dizem que tais comissões nem sempre eram pagas e assim algumas destas séries foram exibidas ilegalmente e de boa-fé pelas emissoras brasileiras). Assim, depois que uma série era exibida até a exaustão no México, Espanha, Itália ou EUA, elas eram vendidas para países do "terceiro mundo" baratinho. E foi nestes "repasses" que uma geração de brasileiros assistiu quase tudo de bom que a primeira década de animes japoneses produziu: "Homem de Aço", "Oitavo Homem", "Samurai Kid", "Ás do Espaço", "Tarô Kid", "Super Homem do Espaço" e "Príncipe Planeta" são alguns deles, e eram assunto em qualquer recreio escolar entre 1969 e 1973, a primeira grande era de ouro dos animes no Brasil.
A titulo de curiosidade conto uma nota pitoresca, do qual acredito não Ter sido a única vitima: estes animes raramente chegavam com a sonorização intacta....... geralmente estavam dublados e com seus títulos em espanhol (lembrando que o vídeo-tape magnético não existia nesta época no Brasil.... os programas eram ao vivo, e os desenhos animados eram exibidos a partir de rolos gigantescos de 16 milímetros em preto-e-branco, apesar dos originais serem coloridos. Motivo??? Uma gravação em PB de 16 milímetros era MUITO mais barata. E a TV colorida só chegaria bem mais tarde....). As crianças e provavelmente os adultos (diga-se de passagem) da época acreditavam que pelo fato dos títulos estarem escritos em espanhol, os desenhos animados "com personagens de olhos grandes" eram produzidos.... no México!!! Só então em 1975, é que foi esclarecido que a verdadeira origem daqueles desenhos animados "de olhos grandes" é no Japão!!!!
ANOS 70
ANOS 70: DITADURA, VIETNÃ E MUITOS ANIMES!!!! A Segunda grande leva de animes invadiu o Brasil em 1974/75, junto com os anos negros da ditadura militar, desaparecimento de políticos "perigosos" ao regime estabelecido, tiroteios na região do Araguaia e bombas de Napalm no Vietnã. Tirando a chegada de grandes clássicos dos anos 60 como "A Princesa e o Cavaleiro", "Kimba", "Esquadrão arco-íris", "Sawamu", "O Demolidor", "Fantasmas", "Speedy Racer" e outros do mesmo calibre.
Na época não surgiu NENHUMA revista informativa para gurizada. As editoras só queriam saber de Barbapapa, Disney , e Turma da Mônica. Desligados da realidade da gurizada que curtia mais um esqueleto gargalhante(fantomas) que um certo capitão norte-americano, as editoras brasileiras perderam uma ótima oportunidade de ganhar um bom dinheiro com revistas informativas.
anos 70 e mangás...
Nos anos 70, mais que nos anos 80, desenho animado era apenas "coisa para crianças". E como "crianças não compram revistas em banca" (o tio da banca perto da casa dessas crianças que vendia centenas de pacotinhos de figurinhas e dezenas de revistas em quadrinhos por dia depois das aulas, com certeza não concordaria com essas frases né), nada foi feito em prol dos pequenos fãs da época. Mas para não dizer que isso era atraso só do Brasil, mesmo no Japão a coisa não andava muito diferente. Raras eram as convenções, e poucos artistas de mangá ganharam notoriedade. No Japão, até quase o final dos anos 70, ser artista de mangá era considerado um emprego tão absurdo quanto ser um jogador de futebol no Brasil (bem até hoje ainda há preconceitos.... mais está menor do que antes). Mas isso estava para mudar.
ANOS 80
ANOS 80: REPRISES, ABERTURAS, POLÍTICA, TV MANCHETE E VIDEOCASSETES Foram realmente anos notáveis: a ditadura arregou de vez, admitindo na entrelinhas sua incapacidade de dirigir o país e começou a passar a cetro do poder devagarinho. De 1978 até 1983, se viveu principalmente de reprises de animes até enjoar e encher o saco!!! Para se Ter uma noção a "Princesa e o Cavaleiro" e "Kimba" foram reprisadas incontáveis vezes em duas emissoras diferentes, só para citar os feitos de "Tezuka"!!! E os que tinham copias coloridas (já que as TVs a cores, se popularizaram rapidamente) eram exibidos direto e infinitamente até saturar a mente do ser vivo que os assistiam. Outros sofrimentos.... foram as criticas da família por curtir "desenho animado, que é coisa de criança" e estar lendo revistas de quadrinhos japoneses, sem entender nada de japonês... Uma das raras exceções de animes inéditos nesta época foram a primeira e a Segunda temporada de "Candy Candy" (79/81), "Honey Honey", "Marco e Heidi" (estes dois foram os primeiros animes dirigidos por um sujeito desconhecido até então no Japão, e que se tornaria uma lenda no final da década de 80: o senhor Hayou Miyasaki) e mais algumas outras séries que o Sr Abravanel (Silvio Santos) trouxe quando inaugurou sua própria emissora de TV.
O grande ápice da década, e com certeza a terceira grande Era do Ouro dos animes no Brasil, durou de 1983 até 1989 , quando foi inaugurado a rede Manchete de TV e trouxe no seu pacote de desenhos animados uma leva de animes de primeira linha como "Patrulha Estrelar", Don Dracula e "Pirata do Espaço". O sucesso de "Patrulha Estrelar" foi tanto que ela era exibida antes do Jornal da Manchete apenas para segurar a audiência da seção de desenhos até o fim, e garantir alguns pontinhos para o programa jornalístico!!! E por conta desse sucesso a Manchete não quis esperar a terceira temporada Via EUA.... comprou-a direto do Japão, tanto que a abertura passou cantada em japonês.... até onde pesquisei, foi a primeira e ainda uma das raras vezes que um anime teve sua abertura original exibida intacta no Brasil.
"Patrulha estrelar" e o primeiro desenho animado japonês de aventura a estrear na extinta TV Manchete a série " Pirata do Espaço", se tornou uma das grandes atrações da emissora e ajudou a alavancar a audiência e a carreira da então estreante Xuxa e seu Clube da Criança.
as sem anunciantes e sem um ibope expressivo, investindo em meganovelas que deram ótima audiência mais quebraram a emissora , novas séries de animes não foram compradas, e "Patrulha Estrelar" junto com os demais animes foram exibidos por quase 3 anos consecutivos, sendo finalmente retirados da programação. Foi então que chegou a pistola lazer "Zilion", junto com a sua série de TV produzida apenas para vender o brinquedo. Exibida na TV Globo, num horario alugado, o Ibope foi tanto que a própria emissora adquiriu a série, mais acabou não a exibindo-a totalmente. Depois disso nada mais de relevante foi exibido nas TVs até 1994, quando "Cavaleiros dos Zodíacos" invadiu o Brasil. E mais uma vez nada de revistas informativas: outra década inteira na secura, com informações apenas para poucos que podiam comprar uma revista importada. Mangás e informativos eram um privilégio apenas das elites paulistanas e de outras cidades do sul do país que dispunham de livrarias japonesas.
Mais para compensar esta secura, a tecnologia no presenteou com um novo eletrodoméstico, que acabou se tornando tão desejado quanto a própria televisão: o videocassete . Com a explosão de vendas no Brasil, as locadoras se multiplicaram (principalmente as piratas, na falta de uma legislação que regulamentasse a situação no país) e por conseqüência, as distribuidoras de vídeo lucraram como nunca mais lucrariam. Foi uma época inesquecível para os fãs de animação japonesa brasileiros: em qualquer locadora que se entrasse havia pelo menos uma dúzia de títulos disponíveis: "Vampire Hunter D", "Voltran", "Capitão Harlock" e a "Nave Arcádia", "Macross" e seu filho bastardo, "Robotech" e até uma série hentai.... na verdade a primeira série animada hentai produzida no Japão chamada "Cream Lemon", que aqui recebeu o elegante e sutil titulo de "Sonhos Molhados".
NOS 90
ANOS 90: AC E DC (ANTES DOS CAVALEIROS E DEPOIS DOS CAVALEIROS) 1994: Cavaleiros dos Zodíaco estréia na Rede Manchete de TV, sem nenhum custo para emissora. Tudo oque se pedia em troca era o uso dos comerciais durante a exibição do anime, para vender os bonequinhos com armaduras dos personagens da série. Um estrondoso e inesperado sucesso. Naquele ano foram vendidos mais de 2 milhões dos bonequinhos com armaduras, contando apenas os oficiais!!! Ouvi falar de lojas que leiloaram seus últimos bonequinhos.... alguns chegavam a custar mais de cem reais!!! E então de repente, varias emissoras querem exibir "desenhos animados japoneses de olhos grandes". Mais já era tarde: as grandes concorrentes de Cavaleiros são comprados e exibidos pela própria TV Manchete, depois que pode sugar tudo o que pode de audiência com Cavaleiros: "Shurato" e "Samurai Troopers" (Warriors por aqui). E com o sucesso outros animes são exibidos pela Manchete, que se torna sem perceber o "redulto" dos otakus brasileiros que não podem Ter um videocassete ou comprar mangás em livrarias japonesas. Assim chegam "Sailor Moon" e "Yuyu Kakushô", seguidos de perto por "Rayearth" e "Dragon Quest" pelo SBT, entre outros.
Os clubes se multiplicavam como moscas, e finalmente surge uma revista informativa!!! "Herói", que só atingiu o sucesso estrondoso entre 1995 e 1997 graças a uma série de matérias-resumo do que era exibido na TV de Cavaleiros, aliado ao fato de ser a única revista no Brasil a publicar imagens dos heróis blindados que eram a febre entre crianças e adolescentes. Como uma coisa puxa a outra, surgiram milhares de jovens de todas as idades e sexos, desejosos de se tornarem um dia desenhistas de mangá. Destes milhares poucos conseguiram de fato se tornarem profissionais, mas os poucos que perseveraram até conquistar seu espaço brilham até hoje.
Os anos 90 também assistiram o surgimento dos primeiros grandes eventos, que atualmente reúnem vários otakus durante vários dias (geralmente dois). Primeiro deste calibre a surgir foi o Mangacon, que chegou a contar com mais de 1,000 visitantes em dois dias nas primeiras edições, mas agora está decaindo... fora este, há uma dúzia de outros eventos em diversas capitais e grandes cidades do país, que agregam de centenas a milhares de otakus em suas edições. As TVs a cabo, uma das bênçãos tecnológicas da década de 90, tinha e tem até hoje muitos animes em sua programação. Nunca na historia do Brasil, nem mesmo nos anos 70, a telinha mostrou tantos animes. Além dos animes, diversos mangás japoneses sem remontagem ou inversão das páginas foram lançados no Brasil. Pela primeira vez na historia do país os otakus estão sendo levados a sério, com direito a matérias em revistas conceituadas como a "Isto é". Vai dizer.... é ou não é uma prova de respeito??? Tá ainda existia (como existe até hoje) preconceitos, mas estava bem menos que antigamente.... já era consenso comum ver um fã de animação japonesa como um adolescente ou jovem, não como uma criança idiota!!! Feitas as contas, os anos 90 foram os anos das grandes viradas e das grandes conquistas ou seja a quarta era do ouro dos animes no Brasil!!!
A série "Sailor Moon" é a primeira shoujo anime a fazer sucesso no Brasil, sendo assim considerado o primeiro anime direcionado ao público feminino (embora tivesse vários fãs homens) e "Guerreiras Magicas de Rayearth" outro shoujo.
NOVO MILÊNIO: SATURAÇÃO, EDITORAS DE MANGÁ, INTERNET,Agora os animes e mangás ficaram de vez. Já provaram ser uma fonte de lucro, ter um publico fiel e um investimento seguro. Cada vez mais, editoras e empresas se interessam em investir nos animes e mangás. Mas nem tudo é um mar de rosas, pois agora outros problemas estão surgindo a um bom tempo, desde o inicio do milênio: a saturação!!!
No ano 2000 além das diversas revistas informativas que estavam nas bancas, chegava cada vez mais títulos de mangás japoneses disponíveis nas prateleiras brazucas, pra se ter uma idéia, havia uns 15 títulos disponíveis por ano, e a minha pergunta é simples. Alguém tinha dinheiro na época pra compra tudo isso?? O resultado foi obvio!!! Muitos destes lançamentos não venderão por excesso de oferta, e com isso, surgiu um capitalismo selvagem em sua forma mais bruta... sobrevivendo assim os mais aptos e capazes de se adaptarem. Os demais.... viraram adubo!!!
O ano foi passando e como era de se esperar, a historia foi ficando bem diferente, cada vez mais as revistas informativas e mangás, estavam e estão surgindo em quantidade menor, ainda mais que a Internet se mostra cada dia mais forte, com uma infinidade de sites e blogs que nos informatizam sobre esses desenhos que fazem nossos dias mais felizes. O dinheiro está curto, e todo mundo pensa duas vezes antes de meter a mão na carteira. Todos querem gastar o seu suado ganho em coisas que realmente valham a pena não é mesmo!!?
A série "Death Note" ficou famosa graças a Internet banda larga e as taxas cada vez maiores de compressão, disponibilizar animes ficou muito mais fácil do que no tempo dos fansubbers. Acabou sendo lançado em mangá, e parece que em breve vai passar na TV fechada e "Naruto" outro anime que se popularizou antes mesmo de passar na TV aberta. Agora é febre ...
Já os clubes, eventos e fanzines estão cada vez mais se proliferando e aumentando, pois não precisam muito de fatores econômicos externos para acontecerem. Neste caso, a paixão do otaku fala mais forte que qualquer coisa, e é isso o que importa. ^^ ONDE ESTÃO OS ANIMES ANTIGOS??? Muita gente pergunta isso.... em especial, os colecionadores que desejavam uma cópia para recordar seus momentos de infância. O destino dos rolos de 16 milímetros das séries exibidas nos anos 60 e 70 é pior do que se pensa: foram destruídos ou simplesmente devolvidos a distribuidora.
Os que foram destruídos, tiveram um fim inglório: os rolos foram vendidos á fabricas de vassouras, derretidos e transformados em.... PELOS PARA VASSOURA!!! De repente, sua mãe pode Ter varrido a casa com um episódio da Princesa e o Cavaleiro.... e estou falando sério!!! Oo’ Mas este não é o fim para todas as fitas condenadas, alguns fãs muito espertos contataram estas fábricas e compraram os rolos, guardando-os como as verdadeiras relíquias que são, até o dia de hoje!!! Tais colecionadores, muito compriensivamente, não emprestam estás fitas e nem vendem as copias. No máximo, exibem de vez em quando para amigos e pessoas de confiança...
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Dorama ou J-drama
Bleach
Nome: Bleach
Naruto
Slam Dunk
retirado da comunidade do orkut: Genshiken Club
Slam Dunk foi um dos mangás e animes de maiores sucessos no japão, onde so o mangá vendeu mais de 100 milhões de cópias. Foi um dos veículos que difundiu o Basquete entre os japoneses, misturando ação, humor, romance e aventura. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) era apenas um membro de gangue estudantil, tentando sair com várias garotas, mas sempre acabando rejeitado. Até o dia em que se apaixona por Akagi Haruko, uma jovem fanática por basquete. Isso o leva a entrar no time de basquete do colégio Shohoku, só para chamar a atenção dela. Só que ele NUNCA praticou esse esporte antes. De início, Sakuragi passar por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuia habilidade nenhuma na prática.Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.O Shohoku (o time) passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuia muita expressão.
Afro Samurai
retirado da comunadade do orkut : genshiken club
Informações
Afro Samurai é um mangá dojinshi, criado por Takashi Okazaki. Foi adaptado para anime em 5 episódios, produzidos pelo consagrado estúdio japonês de animação GONZO.O ator norte-americano Samuel L. Jackson além de fazer a voz do protagonista, também é co-produtor da série. Ron Perlman (protagonizou "Hellboy") e Kelly Hu (protagonizou "Cassandra", em The Scorpion King) também dublam personagens do anime. RZA, um dos integrantes do Wu-Tang Clan (grupo de rap norte-americano), é quem produziu a partitura original da trilha sonora.Aparentemente a série foi feita para agradar principalmente aos norte-americanos, pois apesar dos traços orientais, e por se passar em um Japão fictício, o anime é dublado em inglês, apresenta claramente influências da cultura "afro", além de conter HipHop em sua trilha sonora. Mas isso não o faz perder nem em qualidade e nem em interesse, pelo contrário.A produção de cada episódio de Afro Samurai é estimada em torno de um milhão de dólares, um recorde para o estúdio GONZO.A série foi exibida no Brasil pela MTV em novembro de 2007.Ainda sem data prevista haverá uma segunda temporada que já esta em produção. Existe um filme chamado Afro Samurai: Resurrection.EnredoQuando criança, Afro Samurai teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem na sua frente por um pistoleiro, "Justice" (antigo Número Dois) que passou a ser o Número Um. Agora adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo atual Número Um que matou seu pai.
A história do anime se passa em um "Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico", onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de "Número Um", irá comandar o mundo, como um "deus". Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de "Número Dois" tem direito de desafiar o Número Um. Por sua vez somente o número três pode desafiar o número dois, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafia-lo. Mas isso muda quando o atual Número Um toma para si todas as outras bandanas, exceto a de número dois, então a partir daí, todos podem desafiar o número dois, concluindo... enquanto segue sua jornada em busca da bandana Um, o mesmo se encontra em várias lutas sangrentas para salvar a própria vida.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Naruto Cosplay
Galneryus
Foi a paixão dos membros da banda que lhes rendeu um acordo com uma gravadora: a gravadora VAP (que também é a gravadora da banda Animetal, também de Syu) propôs um acordo que resultou no lançamento de seu primeiro álbum, Flag of Punishment, em outubro de 2003. O trabalho de arte foi feito por Yoshitaka Amano, conhecido por seus trabalhos em “Final Fantasy” e “Vampire Hunter D”, entre outros. Depois, Yoshitaka Amano continuou desenhando as capas de seus álbuns.
A gravação, contendo músicas power metal que lembram as de Yngwie J. Malmsteen (Syu é conhecido por ter sido inspirado por esse guitarrista), foi bem recebida tanto pela imprensa como pelo público. A partir daquele momento, a banda passou a ser considerada como parte inovadora da cena musical japonesa.
Mas foi seu segundo álbum, Advance To The Fall, lançado em março de 2005, que revelou a banda para o resto do mundo, especialmente graças ao hit Silent Revelation. O poderoso álbum se tornou um grande sucesso.
Mas eles ainda não haviam terminado. Após uma série de shows (para Syu, tanto no Animetal quanto no Galneryus) a banda voltou ao estúdio para gravar seu terceiro álbum, Beyond The End Of Despair..., lançado em julho de 2006. O álbum foi mixado e masterizado pelo time sueco SHEP, fazendo com que seu som se aproximasse ainda mais das bandas de metal européias. Alguns meses depois, eles lançaram seu primeiro DVD ao vivo, Live for Rebirth, que mostra o Galneryus em plena forma nos shows de sua turnê Die for Rebirth.
Depois de participar do Pure Rock Japan 2006 e contribuir para o álbum Tribute to Death Note, o baixista Tsui deixou a banda no início de 2007. Após o lançamento de alguns álbuns e singles em 2007 e 2008, YAMA-B decidiu deixar a banda em dezembro de 2008. Sem seu vocalista, a banda lançou duas coletâneas em março de 2009: BEST OF THE BRAVING DAYS e BEST OF THE AWAKENING DAYS.
Apesar de tudo, a banda ainda está no início de sua carreira, e nós esperamos que eles ainda tenham um grande futuro pela frente.
traduçao e letra da musica da banda Alice Nine
Fantasy | |
Shishiza wa mata matataite | A constelação do leão está cintilando outra vez, entregando esta terra com lagrimas |
Ano hi kara kono senaka wa |
|
Kono sora mo kono uta mo naze darou? | Mesmo este céu, nivela esta canção, por que? |
Hoshizora wa mata matataite | O céu estrelado está cintilando outra vez, esta terra sublime com lágrimas que o tempo galopa concede para fora da luz, este mundo sem você é "fantasia" |
Kimi no sei dayo mune ga itamu no wa | Por causa de você, meu coração está ferido |
Me wo tojite mane wo shite mo munashikute | Os estilhaços estão em silêncio lá... |
Hoshizora wa mata matataite | Mesmo esta flor, mesmo esse pássaro, mesmo o vento, mesmo a lua; ele para o tempo... |
Doredake tatsu darou, hoshi ga nagarete kara… | Mesmo se eu fecho meus olhos e imagino ele não usa, |
Ano hi kara kono senaka wa | O céu estrelado está cintilando outra vez, esta terra sublime com lágrimas que o tempo galopa concede para fora da luz, este mundo sem você é "fantasia" |
Cosplayers
Então, na minha busca encontrei várias delas. Dei um enfoque maior (na verdade total) nas cosplayers orientais, ou japonesas, afinal não é todo dia que se vê uma. Ok! Vocês devem estar pensando que tem outro motivo para ter dado esse enfoque, e não nego que esse "misterioso" segundo motivo exista, até porque olhando as fotos é difícil achar algum bom argumento para me defender. Ainda mais quando não existe uma única imagem de cosplay masculino. Porém, convenhamos, por mais que existam cosplays masculinos interessantes, para nós homens o bom mesmo é olhar os cosplays femininos.
Parte das imagens tirei da postagem do Comiket, mas a grande maioria são originais e de vários cantos da rede (muitos já devem ter visto alguma dessas imagens). Acredito que a grande maioria dessas cosplayers sejam modelos ou alguma coisa assim, mas deve ter uma ou outra que não. De todo jeito, nem todas estão totalmente caracterizadas como uma personagem em específico, algumas estão apenas usando o uniforme de determinada série, sem alterar outros detalhes como cor de cabelo, acessórios e maquiagem. Então não coloquei o nome da personagem em cada cosplay. Fica como exercício da adivinhação para vocês leitores.
As únicas que vou dizer, e simplesmente porque gostei demais do cosplays (claro que não somente do cosplay em si) foram a da Konomi (To Heart2), Rin (Little Busters!) e Shimako (Maria-sama ga Miteru). E vocês leitores gostaram de alguma? Não ligo se disserem que tenho mal gosto. Afinal há gosto para tudo. Por fim, aviso que não tenho intenção de tornar o Subete Animes um novo San***u Com***x. E só censurei o nome completo do site para não dar "ibope" a eles, afinal imagino que a maioria das pessoas saiba de qual site estou falando.
materia retirada do blog subete animes tnks ^^
Novo primeiro-ministro japonês é otaku de carteirinha
Novo primeiro-ministro japonês é otaku de carteirinha
Desde a saída do ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi, há dois anos, o Japão vive um período de pouca estabilidade política. O país nesse espaço de tempo trocou duas vezes de primeiro-ministro. Shinzo Abe foi aquele que assumiu o cargo de Koizumi, após o mandato deste expirar. Shinzo pregava mudanças drásticas no Japão, como o reativamento do exército e uma série de outras reformas de cunho nacionalista.
A sua política remontava ao passado militarista japonês, rendendo uma grande impopularidade ao seu governo. Shinzo rapidamente renunciaria e deixaria o cargo para Yasuo Fukuda, um político mais aos moldes tradicionais. A condução do país por Fukuda em nada se diferenciava da maioria dos políticos anteriores a Koizumi. Faltava nele uma figura de líder, que Koizumi sempre inspirava. Fukuda não desfrutava também de uma popularidade exemplar, renunciando ao cargo e dando espaço para Taro Aso assumir o governo.
O novo primeiro-ministro japonês se diferencia de todos os outros, mesmo de Koizumi, por possuir um hobby um tanto quanto peculiar. Quando foi ministro de Relações Exteriores do Japão durante o governo de Shinzo Abe, Taro criou o Prêmio Internacional do Mangá. Fora isso, sempre ressaltou a importância dos animes e mangás na divulgação da cultura japonesa pelo mundo. Ou seja, o novo líder pode ser encaixado na definição de otaku, e isso não somente por causa das suas atitudes políticas.
No seu lado pessoal, Taro Aso já confessou ser um grande fã de animes e mangás, lendo uma média de 10 a 20 mangás por semana, além de acompanhar as novidades em várias revistas do gênero. Um dos episódios mais conhecidos na sua particular vida otaku, aconteceu quando o atual primeiro-ministro foi flagrado lendo o mangá Rozen Maiden, um shoujo, naturalmente recomendado para o sexo feminino. O ocorrido lhe rendeu o apelido de "Rozen Aso". Entre os seus títulos favoritos, temos Nodame Cantabile, Rozen Maiden e Golgo 13. Obviamente, a ascensão de Taro no poder deve reanimar as finanças de muitos estúdios de animação, da mesma forma que ocorreu quando Shinzo havia renunciado e Taro já era cotado para assumir o cargo.
Na ocasião, as ações de várias produtoras, como o Gonzo e o Production I.G tiveram as suas ações valorizadas na bolsa da valores de Tóquio. Acredita-se também que o primeiro-ministro deva fortalecer as relações comerciais entre Brasil e Japão, em parte, por causa da sua relação amigável com o país, na qual viveu durante um ano em São Paulo. Além disso, ele ainda possui um primo no país, fala um pouco de português, é favorável a vinda de dekasseguis ao Japão e foi o presidente de honra da comissão japonesa das comemorações do Centenário de Imigração.
A popularidade de Aso no Japão também é alta, diferente de Shinzo e Fukuda. É dito que ele será o primeiro-ministro "mais divertido da história do Japão" e marcará o fim de um "Japão lento e sem brilho". Provavelmente Taro tem todo apoio dos otakus e não duvido que ele seja uma figura de inspiração para eles, afinal estamos falando de um otaku que ocupa a posição mais alta do país. Independente disso, o papel de Taro no governo não será fácil, pois terá que conduzir o Japão diante da inevitável e já presente crise econômica. Vamos ver o qual "poderosos" otakus podem ser.
Pump it up
falarei um pouco do jogo pump it up que se encontra no tambem conhecido stepmania
um jogo bastante divertido que eu tenho certeza que voce ja deve ter visto uma maquina grande em um shopping com um povo pulando tentando acertar umas setinhas em certa parte que elas passam.
o ruin de jogar em casa é que nao sao todos que tem o tapete para jogar e entao fica meio nao tao emocionante assim mas do mesmo jeito voce se diverte. pump it up na minha opiniao é um dos melhores jogos porque alem de ficar com um bom reflexo voce que esta afin tambem de perder um pesinho apenas jogue isso e diveirta-se com seus amigos e parentes.
Jogo recomendado para todas as idades
Sensei Animes - Ser mestre é com a gente
Hellsing
Hellsing um anime pra quem gosta de sangue
se voce gosta de sangue, curte um pouco de sadismo e tambem adora brigas entre rivais, apenas chame o arucardo =D um vampiro diferente de todo o resto e tambem tem sua seguidora cellas victoria.cellas vira seguidora de arucard logo no inicio do anime onde o nosso vampiro se ve obrigado a matar uma humana ou entao transforma-la em vampira e é nessa escolha que ele transforma-la e depois disso rola muito sangue.se voce for optar por assistir esse anime com certeza voce vai se sentir um pouco sadico e meio doido da cabeça tambem =D eauhaeuheauhaehuae
Death note
Death note
um dos melhores animes existentes que esculhanba a cabeça de quem assiste e tambem um dos maiores animes estilosos que da a quem assiste uma noçao de que voce nao deve ficar do lado do mocinho o tempo todo.
no primeiro episodio voce torce para o kira, logo depois que voce ve o L em açao voce torce para o L.
nao vou contar o que acontece depois porque seria um grande spoiler.
mas no final de tudo te garanto que voce sai torcendo para o kira.bom eu falando assim nao da em nada entao, assistam. fui e nao deixem de ler os posts mais interessantes que esta é claro em nosso blog.
sensei animes - ser mestre é com a gente
Samurai 7
Samurai 7
na minha opiniao um dos melhores animes que ja assisti.
se voce gosta de animes de perseverança motivaçao e luta,com certeza esse é o anime.
Samurai 7 creio eu que nao explodiu por causa da sua má divulgaçao.
mas eu faço a minha parte e gosto de ver meus leitores satisfeitos entao,assista voce nao se arrependera
mais uma da sensei animes - ser mestre é com a gente
Love Hina
nunca se prenda a ninguem e se sentir algo romantico por essa pessoa declare-se para ela
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Comida japonesa
Descubra os prazeres da comida japonesa Há quem ame e quem odeie, mas uma coisa é certa, cada vez mais aumenta o número de pessoas que apreciam as delícias da culinária japonesa.
Essa é uma culinária mais leve e natural e quase não tem temperos e especiarias, assim as pessoas podem apreciar o gosto real dos alimentos. E ao contrário do que muitos pensam, não se come apenas peixe cru, ela é bem variada, sem contar com a bela aparência, que dá vontade de comer com os olhos.Um dos possíveis motivos relacionados à longevidade do povo japonês é a alimentação, como, algas, legumes, verduras, frutos do mar e muito peixe.
“O arroz é um alimento nutritivo, fonte de carboidrato, um nutriente energético. Verduras e legumes são alimentos ricos em vitaminas e minerais e desempenham papel regulador no organismo, de vital importância.”
Os peixes são ricos em proteínas de alto valor biológico, além de serem fontes de vitamina B1, A, D e E, e também cálcio, sódio, zinco, etc. Eles possuem gordura insaturada, um tipo de gordura boa para o organismo pois contém ácidos graxos ômega 3 e 6, que são substâncias que ajudam a prevenir o aparecimento de diversas doenças. Conheça agora algumas preparações da culinária japonesa:
Sushi
É a combinação do arroz avinagrado coberto ou misturado com ingredientes frescos, geralmente peixe ou outro fruto do mar. Na verdade os ingredientes desta preparação dependem muito da região. Hoje em dia existem vários tipos e combinações. Uma unidade de sushi tem em média 22 kcal.
Sashimi
São fatias de peixe cru, pode-se utilizar peixes de água salgada ou de água doce, porém é mais comum os de água salgada, como atum, salmão, robalo, linguado, etc. Os apreciadores desta preparação, seguem o ritual de mergulhar o sashimi no molho shoyu com wasabi antes de consumir. Um sashimi tem aproximadamente 18 kcal.
Tempurá
Leve e crocante, este é um dos pratos mais conhecidos, talvez a primeira preparação consumida no Japão a ser apreciada pelos brasileiros. Verduras, legumes e frutos do mar envolvidos em uma massa e frito, assim é feito o tempurá. Uma unidade de tempurá tem em média 50 kcal.
Misso shiru
É uma sopa de soja que é preparada misturando missô, uma massa feita com grãos de soja e água fervente, também é adicionado algas, legumes, tofu, etc. A maioria dos japoneses toma essa sopa diariamente. Uma porção tem em média 50 Kcal.
Harumaki
Rolinho primavera de massa fina e crocante. Pode ser encontrado salgado ou doce. É uma preparação chinesa, mas muito consumida pelos japoneses. As calorias do harumaki podem variar bastante, dependendo muito do recheio. Mas de maneira geral são bem calóricos por serem fritos.
Gyoza
De origem chinesa, a gyoza é um pastelzinho de carne de porco, que pode ser servido de várias maneiras: frito em imersão, no vapor ou na chapa. Uma unidade (100 g) de gyoza frito pode chegar a ter 300 kcal.
Decora - harajuku
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Alguns animes, uma boa parte, possuem sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Mangá quer dizer "figuras irresponsáveis", pelo humor e espirituosidade nelas contidas e em suas situações, desenvolvidas mais tarde numa estrutura de história em quadrinhos por Rakuten Kitazawa. Às vezes, pode-se encontrar o termo para designar os animes no mercado estrangeiro. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de series para a televisão, filmes ou OVAs.